Skip to content
Aplicativo Doxtor

Grátis - Na Google Play

Uma curva de crescimento a ser exaltada: a da telemedicina

30/06/2020

Compartilhe

Já faz algum tempo que a telemedicina é aliada dos profissionais que se beneficiam da tecnologia em busca de melhor produtividade, resultados e eficiência em geral, uma vez que ela não é uma utilidade de agora em hospitais de centros médicos de ponta. Mas, o que não poderíamos prever é o momento de pandemia que vivemos hoje e que essa necessidade de adaptação dos processos, não só autorizaria os atendimentos por videoconferência, como popularizaria a modalidade entre os pacientes. 

E, podemos ter como base o Brasil, onde aplicativos de entrega, uso de internet banking, entre outros serviços on-line já são uma realidade em diferentes grupos e perfis de usuários. A boa nova da popularização também é a possibilidade de diferenciação e profissionalização, uma vez que é que a chamada  telehealth, que inclui a telemedicina deve movimentar entre  US$ 7 bilhões e US$ 8 bilhões nos próximos cinco anos, de acordo com os cálculos do HIMMS (Healthcare Information and Management Systems Society) em nosso país. 

Para empresas do setor, incluindo planos de saúde, a modalidade já é uma possibilidade de diminuir os custos, pois, estima-se, que 40% dos pacientes conveniados utilizam serviços de baixa complexidade, como Pronto Atendimento, exames e consultas, que possibilitam uma adaptação para o on-line, pelo menos nos agendamentos ou marcação de atendimentos, dependendo da legislação e questões éticas vigentes. 

Entre os profissionais, os desafios estão a profissionalização e os limites para que este tipo de atendimento não invada sua privacidade, seus horários de lazer, entre outros. Em um mundo em que aplicativos de conversa tornam as relações de trabalho invasivas e trazem uma sensação de urgência 24 horas por dia, trazendo danos psicológicos já comprovados, é preciso delimitar espaços. Assim como existe a preocupação em ter um consultório acolhedor, profissional e com fácil acesso, os atendimentos on-line também precisam ser feito com capricho nos detalhes. É o que oferecemos com o Doxtor, por meio de um sistema completamente organizado, com tecnologia própria para o desenvolvimento das chamadas (por tablet ou celular), além de prontuário digital e prescrição Memed. 

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Instagram

Clique e conheça um novo modelo de organização do setor médico

Celular
Google Play
App Store