Skip to content
Aplicativo Doxtor

Grátis - Na Google Play

O maniqueísmo do armazenamento de dados

09/07/2020

Compartilhe

A segurança de dados é, com certeza, um dos grandes assuntos dos últimos anos para quem se interessa por tecnologia e inovação de uma forma geral. A popularização da discussão é relativamente nova, mas a consciência da importância de proteger o usuário de ferramentas na internet deveria existir de forma efetiva desde o surgimento do e-mail (ou até antes).

No Doxtor, a preocupação com a segurança de dados nasceu junto com a ideia da criação da plataforma. Entendemos que não podemos existir sem oferecer o total armazenamento sigiloso dos dados de nossos usuários. Nós entendemos que no mundo atual, os dados são os recursos mais valiosos do século, por isso, ao longo de todo o nosso desenvolvimento, nos preocupamos em ser o melhor cofre que poderíamos e investimos em tecnologia responsável e de ponta, com armazenamento em nuvem certificado pelo Google.

E tem mais, nós queremos que os dados confiados a nossa plataforma tenham um papel transformador na saúde, afinal, saber as especificidades dos pacientes atendidos, oferece a possibilidade de monitorar como vai a saúde em nosso bairro, cidade, estado e país e assim criar soluções mais efetivas para questões em massa. Por exemplo: Uma clínica que conta com um prontuário digital de seus pacientes (benefício oferecido pelo Doxtor) tem muito mais facilidade de monitorar taxas como as de obesidade, diabetes, pressão alta ou outros problemas de saúde. Com isso, tem mais possibilidade de criar modelos de atendimentos multidisciplinares, influenciar políticas públicas, o desenvolvimento de novos medicamentos ou mudanças de hábitos de forma individual ou coletiva.

Os dados refletem quem nós somos, por isso só são ruins quando são vazados (o que não acontecerá no Doxtor) e utilizados de forma leviana. Entender isso e usar essa questão para melhorar a vida de todos é seguir literalmente o conselho de Mahatma Gandhi quando disse “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Instagram

Clique e conheça um novo modelo de organização do setor médico

Celular
Google Play
App Store