Skip to content
Aplicativo Doxtor

Grátis - Na Google Play

Muitos sabem, mas não cumprem: saúde não pode esperar (e o Doxtor pode mudar isso)

16/07/2020

Compartilhe

A saúde passa por uma série de progressos e, nós do Doxtor, podemos falar sobre inovação com conhecimento de causa, mas infelizmente ainda sabemos que, em, muitos lugares, os atendimentos médicos têm uma das piores características para quem está em um momento vulnerável: a demora. E por mais que a abordagem profissional fale muito em prevenção e em consultas mais como rotina do que como solução de um problema já instalado, sabemos que essa ainda não é a realidade de muitos brasileiros e que, mesmo com todos os cuidados, urgências e emergências ainda podem acontecer.

E quando existe um problema de menor gravidade, o que resta ao paciente é a tentativa de um agendamento ambulatorial para o mais rápido possível, porém esse rápido pode ser para daqui uns meses. No Pronto Atendimento, além das possíveis aglomerações e exposição ao novo coronavírus, também existe a possibilidade da demora.
Quantas vezes nos chocamos com notícias de filas em serviços públicos de saúde, mas esquecemos de uma tarde toda em um consultório médico particular? E a maior parte deste tempo, não em consulta, mas sim em uma cadeira de espera folheando revistas antigas. Mas é claro que isso não acontece com todos os profissionais, além de precisarmos entender algumas questões sobre a rotina do médico, que muitas vezes é sobrecarregada e cheia de problemas inesperados. Por isso, não nos cabe o julgamento, mas sim uma solução, tanto para os pacientes, como para os médicos.

O Doxtor existe desde o início de 2020 e propõe um modelo em que o médico fica disponível para atendimentos em consultório, domicílio e, atualmente, com a recente pandemia de Covid-19, on-line. É a união perfeita da disponibilidade imediata do médico com a necessidade também imediata do paciente. E, se antes, existia pelo menos o tempo de deslocamento – ou do paciente para o consultório ou do médico para a casa do paciente – nem este tempo existe mais necessidade em existir e tem mais, conectar-se com o médico por chamada de vídeo é a opção mais segura neste momento. E, assim como toda a nossa tecnologia foi criada desde o começo, sem ter qualquer coisa a temer, uma vez que os atendimentos são feitos pela própria plataforma Doxtor, não expondo telefone pessoal do profissional e evitando qualquer abordagem fora desta esfera. Além disso, os pacientes contam com prontuário digital, trazendo ainda mais segurança para o diagnóstico, além de total segurança de dados.

Para prescrever, o médico conta com o melhor serviço do mercado (Memed) e pode fazer isso por meio de sua assinatura geral, enviando a receita ao paciente por SMS ou arquivo digital. Acreditamos muito em nosso modelo e convidamos todos os profissionais de saúde e pacientes a estarem conosco nesta revolução.

Siga-nos nas redes sociais

Facebook Instagram

Clique e conheça um novo modelo de organização do setor médico

Celular
Google Play
App Store